sábado, 27 de novembro de 2010

Minha primeira aventura...Nascimento da Raquel


Nos arrumamos, tomei um banho demorado, numa alegria doida, misturado com dor, com prazer, com ansiedade, um pouco de medo...Em pouco tempo minha vida mudaria para sempre...Em pouco tempo minha vida seria inundada com a vida de outra pessoa que só exisitia ali porque eu amava me marido, e ele me amava, e do nosso amor surgiu nossa Raquel...Bem, ligamos pra minha sogra, meus cunhados, Israel foi pegar o carro com meu cunhado Lutero q nos tocamos pro hospital, que ficava em uma cidade chamada Itapecerica da Serra, que fica a 20 min de São Paulo...Chegamos lá eram mais ou menos 2 horas da manhã...Fui logo atendida, deu uma confusãozinha básica por eu ser de São Paulo e estar buscando atendimento ali na cidade vizinha, mas eu estava calma...Fizeram um exame que se chama cardiotoco, pra verificar se eu estava mesmo em TP, considerando que minha bolsa não tinha estourado...Estava mesmo, e agora as contrações estavam vindo de 3 em 3 min...No consultório da obstetra levei mais uns xingão, por ser de São Paulo, mas elas não poderiam mais me remover para São Paulo, estava com 6 cm de dilatação...Consegui toda a papelada de internação no HGIS, mas na hora que estava saindo do consultorio pra ir pra internação, chegou uma moça com parto de alto risco, com inicio de eclampsia...E ela ficou com a ultima vaga na internação do Centro Obstetrico daquele hospital. Fui removida dali pra um hospital que ficava no centro de Itapecerica, uma maternidade pequena, mas com toda a assistência necessária, e que eu queria, que era um parto natural. Andei de ambulância pela primeira vez, mas foi bem legal, porque era por um ótimo motivo...ehehee...Cheguei lá no outro hospital já eram umas 4 da manhã, e estava em TP bem intenso...Já estava com 7 cm, e me mandaram caminhar...Caminhei longo tempo, Israel sempre do meu lado, bem companheiro...Vi muitas mulheres gritando, mas eu estava muito segura do meu poder de mulher, e sabia que ela nasceria de PN...Meu parto deu uma desacelerada, e vieram estourar minha bolsa... Nooooossaaaaa...Ai entrei mesmo na "partolândia", perdi noção de tempo, de lugar, de quem eu era, me concentrei na dor e em todas as sensações doidas que eu tinha...Um pouco de medo sim, mas muita ansiedade, porque tava se aproximando o mmento de ver minha filhota...Me colocaram no chuveiro, sofri demais lá, poque foi quando passei pro momento da transição, que é quando passamos do periodo de dilatação pro periodo expulsivo do parto...Tomei café da manhã, e comecei a sentir vontade de fazer cocô....As enfermeiras vinham e me diziam que não era coco, e sim o bebe que ja tava vindo...Me lembro de pouca coisa, mas sei que chegou um momento que eu só conseguia ficar apoiada na cama e ficar balançando os quadris, pra aliviar a sensação de aperto na vagina...Era a cabeça dela coroando...Eu estava cansada demais...Vieram me fazer o toque e a enfermeira Lourdes, muito mimosa e gente boa avisou a obstetriz que o nene tava vindo...Já tinha chegado a 10 cm de dilatação...Nesse momento começou a me dar uma tremedeira, nossa, muita emoção...Veio a enfermeira obstetra, me pediu que eu deitasse na cama da sala de pré parto mesmo...Essa enfermeira entrou na minha sala cantando uma música que nos conhecimaos, a música dizia assim: Um milagre Senhor, um milagre Eu sou...Um milagre Senhor, tens feito em mim...Té findar meu viver, dar-Te-Ei meu louvor, um milare Sehor, tens feito em mim...E essa música era da nossa igreja, e essa enfermeira, a Ivanilde era adventista também...Bah, nos sentimos em casa, muito a vontade mesmo e ela me disse que eu teria minha filha da forma mais natural possivel... Ela me deitou de lado na cama da sala de pré parto e ela me avisou que eu nem iria prá sala de parto, que a Raquel nasceria ali...Ela pediu que ISrael segurasse minha perna, pra me ajudar a apoiar, e que eu fizesse força quando viessem as contrações...Israel estava filmando tudo...As minhas contrações começaram a dar uma atrasada, meu corpo estava cansado demais, e eu ate cheguei a dar uma cochilada, entre uma contração e outra...A Ivanilde ficava me dando força, me dizendo que eu estava indo bem, que faltava pouco e que Deus tinha me criado para viver aquele momento, de colocar outra filha dEle no mundo...E ela pediu pra outra enfermeira trazer o soro com ocitocina, pra induzir as contrações de novo...Bah, quando ouvi isso, me despertei de novo, e ela começou a falar pra eu fazer força como se fosse pra fazer coco...E era essa mesmo a vontade de fazer mesmo...Quando entendi isso, a minaha filha começou a sair...Fiz mais duas forças longas, e ela nasceu....Uauuuuu....Senti uma sensação de calor na minha vagina e e ela saiu todinhaaa...Ouvi o choro dela bem forte...A primeira visão que tive dela foi uma bunda enrugada e um pézinho enrolado no cordão umbilical...Linda lindaaa...Cabeludissima, linda...Me apaixonei na mesma hora...Foi muita emoção...Não tem como explicar essa sensação, não existe nada igual...A Ivanilde colocou ela em cima de mim e ela me olhou...Eu falei: Filha linda, te amo, Deus te abençoe...Agradeci a Deus...Foi muita emoção...Levaram ela pro pediatra dar uma olhada nela, o apgar foi 9' no primeiro minuto e 10' no segundo...Nasceu com 3,460 kg e 49 cm...Lindaaaa...Chorou pouco...Quando colocaram ela em cima de mim de novo, ela me olhou e parou de chorar...As enfermeiras ficavam dizendo que ela precisava chorar, mas ela parou...Ficou me olhando...E eu pra ela...Parou o mundo, o tempo...rs...Ai colocaram ela no peito...Pra estimular a saida da placenta...E ela se grudou no peito na mesma hora...E não largou mais... Raquel ficou mamando muito tempo, saiu a placenta, levei 6 pontinhos de lasceração, não fizeram episio, foi só a passagem dela que rasgou um pouquinho...Fomos levadas pro quarto, e eu dormi um pouco...E a guria grudada na teta e eu com medo de tirar ela e não saber colocar de novo...hehehhehe...A tarde Israel voltou com as coisas pra dar banho nela, mas esqueceu as coisas pra eu tomar banho...Minha mãe deu o primeiro banho nela. Eu ainda não tinha virado gente...Tinha tomado um banho ruim e ainda tava sem minhas roupas...Tinha comido igual uma louca a fome ainda tava forte...Eu sentia um peso enorme no meu útero, e tinha uma hemorragia bem forte...No outro dia um obstetra veio me ver, disse que o sangramento tava forte demais e que eu iria fazer um Ultrason, pra ver se tava tudo certo...Me arrumei e arrumei a Raquel, fiquei esperando eles virem me buscar...Ai uma enfermeira extremamente grosseira vei me buscar e me disse que minha filha num iria comigo....Bah, me deu uma crise de choro, um medo de perder ela...Que irria cuidar dela lá, sozinha...Afffff...Mas bem, fui fazer o tal US, queriam fazer um US transvaginal, pensa bem, um dia depois de ter dado a luz...Ta doido...Deu outra crise de choro, e eles fizeram a US abdominal mesmo...Resultado no laudo: Estava co restos placentarios. Cheguei no hospital, minha filha que eh uma santinha estava dormindo desde a hora que eu sai...rs...Fui levar o resulado pra um médico, e ele me deu a sentença: Iria ter que passar por uma curetagem...Mas como assim, o que é isso, porque? Nada, ninguem me explicou nada...Só me disseram que eu teria que ficar de jejum, no soro, pra poder tomar anestesia geral...Afffff...Ali eu senti medo de verdade... Ai, vieram me avisar que o procedimento ia acontecer dia 17 a tarde...Que nada, esperei a tarde toda, q nada...Minha filha fez seu primeiro coco de verdade, e sujou ate a cabeça...E eu fui dar o primeiro banho nela...Com acesso aberto no braço, mas eu consegui, tirei de letra...Muito fácil...rsrrsrs...Bem, a noite chegou, e eu tava morrendo de fome...Noooossa...Péssimo amamentar com fome...Mas bem, no outro dia Israel chegou cedo pra visita, e ficou com a Raquel, e eu fui pro centro cirurgico, desta vez pra fazer a curetagem...Oh sensação doida essa da anestesia geral...Eu dormi contando de 10 ate 1, mas eu só contei ate 8...E depois elas me chamaram, e eu aocrdei, todo procedimento ja tinha sido feito...E o peso no utero saiu mesmo...Foi uma benção...Voltei e pude almoçar...Ufaaaaaaaa..Comi umas tres vezes...No outro dia, dia 19 de abril eu tava saindo do hospital...Ah esqueci de dizer...Minha princesa nasceu dia 16 de abril, às 9h19 min, de um domingo chuvoso de Páscoa...Meu presente de Ressurreição de Jesus, foi o nascimento da minha filha...Amei toda a experiencia...

Nenhum comentário: