domingo, 28 de novembro de 2010

Minha segunda aventura....O nascimento do Miguel



Eu sentia muitas dores, barriga baixa, dilatação, achamos que o bebe iria de adiantar um pouco,e minha mãe resolveu vir no final de abril...ME deu a louca de arrumar udo em casa, dei faxina, caminhava um monte pra ver se as coisas aconteciam, mas Miguel é sossegado, veio no tempo dele... A DPP dele era dia 19 de maio...Pelo US era dia 12 de maio...Acreditei na US...Mas Miguel chegou mesmo mais perto pela data da DUM....rs...Uma semana antes do parto, comecei a ter as contrações doloridas e compridas...Sabia que estava perto...Numa quinta feira, dia 13 de maio, passei a noite toda em claro, com contrações de 5 em 5, de 7 em 7 min, achei que ia engrenar...Mas de repente, com o raiar do sol, elas pararam...Afffff...Fiquei muito braba...Tava muito irritada e casanda...Sentia dores homericas nas costas, dormia mal, sem posição...Toda vez que tinha que mudar de posiçao, era um sofrimento, bebe grande e pesado...Bem, chegou o sábado dia 15 de maio, eu acordei cedo, nos arrumamos e fomos pra igreja...No culto, eu senti o muito do tampão mucoso descendo na calcinha...
Fui n banheiro e quando vi tinha sangue junto...Sabia que seria naquele dia...Comentei com uma amiga querida, e fiquei na minha...No fina do culto, Israel começou a conbinar com amigos de fazer uma programaçao a tarde, e eu disse pra ele que ele esquecesse, que o bebe nasceria naquela noite...Ele ficou me incomodando, brigou comigo, achando que eu estava mandando nele (homens bobos), enfim, saimos discutindo, eu tava um poço de irritação e ansiedade...Chegamos em casa, almocei e as contrações vinham espaçadas, mas longas e doloridas...Tentei descansar, porque a jornad a noite seria longa, mas num consegui...Resolvi sair pra dar uma volta no parque que tem na frente da minha casa, tava um dia bonito e Raquel estava animada...A noite chegou e as contrações ritimaram...Começaram de 5 em 5 min...Mas eu resolvi ficar mais tempo em casa, assisti o último capítulo da novela, tomei banho, Israel escovou meu cabelo, e ai sim fui pro hospital...Dei um beijo na Raquel, falei pra ela obedecer a vovó, e sai...O hospital fica bem pertinho da minha casa, chegamos lá umas 11 da noite eu acho...Tudo tranquilo, cheguei lá me levaram pro consultorio, um médico beeem novinho me atendeu e o nome dele era Israel....rsrrsrs...Ele me fez o exame de toque, eu já estava com 5,5 cm de dilatação...Ele me disse que multíparas teriam um parto mais rápido...E me levaram pra internação...Me pediram que eu me movimentasse...Não me deixaram comer...As contrações estavam mega doloridas.. De uma em uma hora eles vinham fazer o exame de toque...Mas a diltação tava enrolada....Ai veio uma enfermeira loira fazer o procedimento de estourar a minha bolsa, pra agilizar as contrações e a dilatação...Ela veio, fez o procedimento...Mas não saiu nada de agua...No meu primeiro parto, estouraram tamb´me, mas saiu aquele monte de gua...Dessa vez não...Bem...Fiquei caminhando, dançando, Israel me fazendo companhia, conversamos um monte, e eu estava cansada, mas excitada, ansiosa...VIeram fazer o toque...E não tinha evoluido quase nada...Me vieram com a noticia que iriam me fazer a indução com o soro com ocitocina...Ai ai ai...Me deu pânico...Colocaram o soro, e na mesma hora eu senti uma contração...E outra e outra e outra...Elas ficam sem limite, e ficam mais fortes e mais doloridas..Eu sou bem forte pra dor...Mas perdi minhas forças todas...Tentaram me levar pro chuveiro, pra ver se aliviava alguma coisa, mas que nada, tava perdendo minhas forças e meu juizo...Tava literalmente pirando com a dor...Ai, meu esposo foi la no posto da enfermaria pedir que els viessem fazer alguma coisa prá aliviar a dor...Ai, veio um médico já formado, o chefe dos residentes...Dr. Guilherme...E ele vei, fez o toque e deu o diagnóstico...Minha bolsa tava intacta ainda...A mulher doida lá num tinha rompido nada...Ele veio, estourou a bolsa, saiu aquele monte de agua, e o bebe que estava alto ainda, desceu junto com a agua...Fui de 6,5 cm pra 8 na mesma hora...O Dr. Guilherme pediu que eu fizesse força nas contrações...Fiz das forças e fui a 10 cm de dilatação ali naquele momento...Eles iam me trazer analgesia, mas nem valia a pena, o bebe já estava ali, querendo nascer...Miguel era mesmo forte, me ajudou muito...Me levaram na maior correria pra sala de parto (num sei pra que?) E me colocara correndo na tal mesa de parto... E ai, fiz uma força longa...E outra...E o Dr. Guilherme me disse: Mais uma foça e eu ponho ele no teu colo...E senti o calorão na vagina...Fechei os olhos e ouvi o choro do meu filho...Aaaahhhhhh...Quanto alivio...Minha cunhada descreveu o parto normal como um orgasmo as avessas e foi mais ou menos isso mesmo...Mita dor e muito prazer ao mesmo tempo...Um alivio eu senti...Na mesma hora todo aquele incomodo acabou e eu só quis ver meu filho...Abri os olhos e senti o peso dele no meu peito e ele chorava forte....Me lembro que eu falei: Oi carinha...Cara do seu pai...Como vc tá? E agradeci ao meu Deus por mais esse milagre...Mais uma criança perfeita, mimosa, amada...Chorei...Sorri junto..Ele era lindooo demaisss...Cabeludo como a irmã...Cara do pai dele, desde a hora do nascimento...rs...Nasceu às 6h40 da manhã, com 3,795 kg e 52 cm...Apgar 9;10 Depois levaram ele, e o médico ficou lá cuidando de mim...Não precisei de episio eu pedi que el não fizesse, e o dr. me respeitou, disse que eu já tinha sofrido demais...Levei 4 pontinhos só de lasceração...E Falei pra ele que ja tinha tido retenção de placenta, e ele "limpou" bem o útero...Logo me trouxeram ele, ja enroladinho e com uma touquinha...E veio mamar...E se grudou rapidinho também assim como a Cacau...Fomos levados os dois pra uma sala de recuperação...Achei bem legal nesse hospital, que eles me deixaram bem limpinha, e colocaram uma bolsa de gelo na vagina, pra acabar o mal estar dela, então eu consegui dormir na sala de recuperação...O Miguel mamou um monte e dormiu longamente, então levaram ele pra um berço aquecido, e pra tomar banho também...Dormi umas duas horas...Foi bommm...Quando acordei a enfermeira me trouxe ele limpinho, cheiroso e dormindo...Descansei mais um pouco, e me levaram pro quarto...Ficamos lá 2 dias, dia 18 de maio estavamos saindo com nosso pacotinho precioso...E muito felizesssss...Este meu parto foi meio sacrificanbte...eu estava maus madura, sabia tudo o que ia acontecer comigo, e mesmo assim, eles fizeram tudo qye fizeram...Eu estou disposta a trabalhar de toda forma que eu puder para que as coisas que aconteceram comigo não aconteçam com nenhuma mulher mais.

Nenhum comentário: