domingo, 28 de novembro de 2010

Minha segunda jornada...Gestação do Miguel

Bem, a Raquel cresceu...E muito rápido diga-se de passagem...Ela foi ligeira em tudo, com 5 meses sentou, com 7 engatinhou, com 10 andou..Mamou ate os dois anos e falou com 2 aninhos também...E eu já queria o segundinho desde que ela tinha um ano...Nessa época fazia parte de várias comunidades sobre amamentação prolongada, e tinha o sonho de amamentar dois ao mesmo tempo...Mas a segunda gestação não acontecia, e eu resolvi parar de dar mama pra ela, prá ver se agilizavam as coisas...Mas que nada...Quando a Raquel tava com uns dois anos e meio, acho, eu voltei a fazer parte da comunidade Tentantes, a Caminho de um Sonho, e voltei pra comunidade Gravidez, a Caminho de um Sonho...Tentei de tudo que voces imaginam pra engravidar...Posições mirabolantes, remédios, garrafadas para limpeza do útero, vitaminas, ácido fólico pra e pro marido, e nada do segundo bebe vir...Nisso tudo, começou uma grande crise no meu relacionamento com o Israel, e nós, no intuito de tentar salvar nosso casamento, resolvemos nos mudar pra Porto Alegre, para nos afastarmos da familia dele, e vivermos nossa vida...Bem, chegando aqui, Israel voltou a realizar o trabalho de vender livros de saude, e eu consegui um emprego de secretária da igreja que eu frequento. Um segundo filho tinha saido totalmente de meus planos, por que eu achava que agora os irmãos já teriam muito tempo de diferença, e a crise no casamento não tinha passado...Agora eu me sentia independente, livre, e sentia que talvez fosse melhor acabar logo com meu casamento...Não tinhamos mais relações sexuais frequentemente...O amor tava indo embora mesmo...Tava ali só a mágoa, as frustrações, as decepções um com o outro...Eu menstruei dia 11 de agosto...Minha mesntruação desceu ate dia 15...Dia 16 de agosto, tivemos uma relação sexual bem boa até, fazia tempo que não nos curtiamos assim...E ai, ele foi trabalhar em uma outra cidade e só voltou no final do mes de agosto...Quando ele voltou, nossa, que estresse...Eu não conseguia olhar mis na cara dele... Comprei uma cartela de antibebes, pra não correr o risco de dar uma recaida e engravidar, ne...E as brigas continuaram, arrumei as coisas dele para ele sair de csa, pra ir passar uns dias em Sao Paulo, pra sair da minha vida...Minha menstruação teria que descer dia 9 de setembro...As coisas cada dia piores e falavamos abertamente em separação, e eu cada dia mais cansada, no trabalho em casa, uma irritação, e não conseguia comer doces...De repente, no meio de uma discução ferrada, eu me dei conta de que minha menstruação estava atrasada...Falei pra ele: Para com esse assunto...Tu sabe o que é pior? Eu tou grávida...E ele: Mas porque vc ta falando isso? E eu: Porque minha menstruação ta atrasada...E ele: Mas tu ja ficou com a menstruação atrasada antes e não tava gravida...E eu: Mas eu sei que agora eu tou...
Isso era um domingo a noite...Na segunda conversei com um amigo e ele me disse que pra eu comprar um teste de gravidez, pra tirar esse assunto da minha cabeça, e a menstruação descer. Liguei pro Israel pra ele comprar um teste, que eu faria na manhã seguinte...Nesta noite eu ainda senti cólicas, e achei que a menstruação iria descer, fiquei feliz, porque definitivamente não poderia estar grávida...A manhã chegou, acordamos os 3 às 7 da manhã, e fui lá fazer o xixi...Fiz o xixi, coloquei i teste...Logo apareceu a primeira linha e eu fui preparar alguma coisa pra comer, não acreditava que pudesse estar gravida...Ai o Israel começou a gritar do banheiro, porque a segunda linha tava começando a aparecer...Afffff...Num acreditei...Me deu uma crise de choro...Me escondi nas cobertas, chorei demaiss...Raquel assustada e Israe mega feliz...Na cabeça dele era a salvação do casamento. E era...Mas eu ainda não sentia isso..Ele começou a passar a mãos na minha barriga, e fazer carinho e dizer que era o menino que ele queria...E minha vontade era de mandar ele longe...rsrsrrsrs...Tadinho Bem....Eu demorei pra caramba pra dar entrada no meu pré natal, não queria me cuidar, me enfiei no trabalho...Mas...As semanas passaram...E com 8semanas, minha barriga começou a apontar...E eu amo estar grávida...Israel foi extremamente cuidadoso e querido...Isso me cativou novamente...E essa compreensão dele foi me fazendo pensar nele como homem novamente...
Com 11 semanas fomos fazer o primeiro US..Ai nossa, ele já era um bebezão...6,5 cm...Estava dormindo, grudado na parede do útero...A doutora mediu a translucencia nucal, tudo certinho, e o nene se moveu de um jeitinho que ficou aparecendo seu tubérculo genital..A médica dise o seguinte: Olha, aqui é o tubérculo genital do nene...Nã é pra sair comprando enxoval não, mas dou 80% de chance de ser um menino...Nosssaaaaa quando ouvi isso, nossa, terminei de me apaixonar pelo meu filho...Não que não amasse se fosse menina, mas sempre me imaginei mãe de um menino...Ai foi muita emoção...Saimos do consultorio, e fomos compra roupinhas pro nosso Miguel...O nome dele eu já tinha escolhido em 2005, quando tava gravida da Raquel ainda...E agora estava ali nosso Miguel... E novamente o tempo passou rápido...Até demai pro meu gosto...Não senti muito enjoo, e quando enjoava e vomitava , voltava a comer tudo de novo...kkk..Engordei mais rápido nessa gravidez e por isso acho que engordei mais também...A barriga também cresceu rápido, com 3 meses ja tinha barriga de quase 5...Aqui eu estava de 4 meses, e muito feliz com minha nova situação...Casada ainda, com dois filhotes...TRabalhei muito, com 5 meses fiz minha primeira viajem gravida...Fui pra Brasilia, ver o casamento do meu irmão mais novo, viajei de avião gravida, que sensação punk...rsrsrrs..Mas foi otimo, ver minha mãe, meus irmãos, tios, avó...Viajei de carro de Brasilia te Santa Catarina com meu irmão e cunhada...Afffff...Mas foi uma delicia aproveitar a praia com barriga...Na gravidez do Miguel eu engordei muit mais rápido...Nossa...E nem vi direito o tempo passar, trabalhei demais...Nessa gestação eu inchei boca, nasriz, mãos, só os pés que não...kkkkkkk...O bebe sempre crescendo mais que o normal...Iria ser um bebezão...E eu comecei a ficar ansiosa, tava trabalhando demais...Num aproveitei quase nada da gestação, e isso me dá uma saudade...rs
Como da gestação da Raquel, um mês antes dele nascer eu já estava sentindo dores fortes...Minha contrações de treinamento são doloridas...E o bebe muito grande pra minha estrutura também dificultou minha vida no final da gestação...Sentia muita falta de ar, fiquei pesada demais, e andava com dificuldade...Um mês antes ja tinha 1 cm de dilatação, mas como eu estava ansiosa, parece que esse finalzinho demorou pra passar...Dormia mal pra caramba, acordava pior ainda...A Raquel começou a ter crises de ciumes, e exigiu demais de mim também...Finalmente chegou o tempo da minha licença maternidade...Ufaaaaa...Teria algum descanso...Pelo menos até o parto...rs

Nenhum comentário: