sábado, 27 de novembro de 2010

Minha primeira jornada...Pintou uma guriazinha no meu caminho

Com poucos meses decasada, eu tomava anticoncepcional, bem direitinho, meu maior medo era engravidar, poque estavamos ainda começando a vida e era uma vida bem complicada...Eu ainda não tinha geladeira, ainda não tinha armarios, nada, tinha só um fogão e uma gatinha querida que eu ache na rua...Estava procurando emprego igual uma doida, mas sem muita experiencia registrada em carteira fica um pouco mais complicado...Nossa situação se apertou, e eu não tive grana prá comprar meu antibebe...Resolvi consultar no posto de saude mesmo e pedi um remedio novo. Comecei a tomar o antibebe Microvilar, mas me deu uma reação terrivel, tinha enjoos, emagreci, foi um horror...Consegui um dinheiro, e comprei o meu remédio de antes...Continuei tomando a cartela do meu anticoncepcional...Ai, minha menstruação que era muuuuuuuuuuito reguladinha, resolveu falhar...Uéeee....Mas não posso estar grávida, tou tomando anticoncepcional, e apesar de ter mudado a cartela no meio do ciclo não parei de tomar nenhum dia...Conversei com a mãe da minha cunhada que trabalhava no posto e ela me disse: Aposto que voce ta gravida...Eu expliquei minha situação pra ela e ela me disse que eu fosse no posto no outro dia com a minha primeira urina da manhã...Fui eeeeeee... ... Tava lá, um positivão...Baaaahhhhhh...
Bem, mas eu recebi bem a minha gestação...Sabia que tudo daria certo de um jeito ou de outro...Na mesma hora que souberam da minha gestação, minha familia me providenciou uma geladeira...E uma cama...E um guarda roupas...Nossa casinha tava ficando mais habitável...Tive um inicio de gravidez bem complicado, quase morri de tanto vomitar, emagreci quase 6 kilos, e não conseguia comer...O segundo semestre começou e foi bem mais tranquilo...Comecei a voltar a ter prazer de comer, e de fazer outras cocitas mas...rs..Muito tesão eu tinha nossaaaaa...Israel vinha almoçar em casa, mal terminava uma transa eu ja queria outra...rsrr...Foi um tempo otimo, eramos jovens e mais inconsequentes...
.No inicio da gestação tive um susto, um erro no exame de translucencia nucal sugeriu que meu bebe tivesse algum problema...Quase morri de angustia, mas com 19 semanas descobri que tinha sido um erro e que aquela pessoinha dentro de mim era uma GURIAZINHA...Baaahhhh...Nunca me imaginei mãe de uma menina, mas agora estava ali, gravida de uma...Tava feliz...Completa e realizada...A gravidez passou rápido...Eu engordei bastante, fiquei com a barriga imensa...
Minhas últimas consultas no posto foram rapidas, minha gestação estava evoluindo tranquilamente pra um parto normal...Com 36 semanas eu já estava com 3,5 cm de dilatação...E eu comecei a sentir muitas contrações...doloridas...cansativas...Ma
s eu ainda estava animada, fazia tudo em casa, transava de monte ainda...Passamos muitas dificuldades financeiras e fomos obrigados a abandonar nossa casinha onde moravamos, e onde já tinhamos montado o ninhosinho da nossa pequena...
Ah esqueci de contar sobre o nome dela...Fui eu quem escolhi...Sou da seguinte opinião, quem se lasca toda na gestação é a mãe, então nada mais justo que ela escolher o nome...kkkkk..podem me condenar, mas eu escolho os nomes...kkk..Escolhi Raquel, porque sempre amei nomes biblicos...Israel ja tem nome biblico, e na Biblia, Raquel era a esposa preferida de Israel...Então, seria RAQUEL, que significa mansa como ovelha...Mas de mansa aquela criaturinha num tinha nada nem dentro da barriga, quando alguma coisa incomodava ela, ela reclamava mesmo....rsrsrs...O tempo passou mega rápido...Mas curti cada segundo, cada um deles...amei estar grávida, e minha ansiedade agora era ver aquele rostinho, e ver os pézinhos que iunsistiam em estar debaixo das minhas costelas...Mas até das dores eu me recordo com alegria, porque tudo fez parte do desenvolvimento dela...Meu mundo não era mais meu, era ela quem deveria estrelar agora...

Nenhum comentário: